Crónicas de Spiderwick

Oi ^^
Há uns dias atrás estava a falar com a Flávia-chan e não sabia que filme ver. Mostrei-lhe uma lista e ela disse-me dois. Dos dois, um era As Crónicas de Spiderwick. Como tenho a coleção dos livros toda e ainda não tinha visto o filme, acabou sendo a minha escolha.

A saga é composta por 5 livros que deram origem a uma versão do filme "compactada". Gostei imenso da adaptação tal como gosto dos livros. Os livros estão cheios de ilustrações, parece que os livros foram feitos à mão.

Sobre os livros:
Autor: Holly Black
Ilustrador: Tony DiTerlizzi
(outras informações podem variar de país para país)


Sobre o filme:
Nome: As Crónicas de Spiderwick "The Spiderwick Chronicles" (2008)
Categorias: Aventura, Familiar
Realizador: Mark Waters
Elenco: Freddie Highmore, Sarah Bolger, David Strathairn
(Vou usar a mesma sinopse tanto para os livros como para o filme)
A partir do momento em que a família Grace se muda para uma antiga casa isolada, coisas estranhas começam a acontecer. À medida que Jared investiga e descobre o Guia de Campo de Arthur Spiderwick e a inacreditável verdade do Estado de Spiderwick: um mundo secreto com criaturas fantásticas esconde-se por entre o nosso! Agora Jared, a sua irmã e o seu irmão gémeo emergem numa aventura inesquecível, procurando proteger os segredos do livro.
fonte: wareztuga

A minha coleção ^^
Conheciam o filme ou os livros? bjs 

Comentários

  1. Tinhamos assistido ao filme, mas não sabiamos que era baseado em um livro. Vamos ver se conseguimos achar para ler :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme foi baseado nos 5 livros (o que eu achava impossível)
      Eu assisti bem depois de ter os livros ^^"
      Ok, se lerem depois digam o que acharam ^^

      Eliminar
  2. Tinhamos assistido ao filme, mas não sabiamos que era baseado em um livro. Vamos ver se conseguimos achar para ler :D :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário