Coisas diferentes para fazer num dia de chuva em casa



Olá!
Na semana passada choveu imenso. O que mais gosto de fazer em dias de chuva é ver filmes. Não é ideal estar sempre a fazer a mesma coisa. Variar é importante por isso tive a ideia de escrever a lista abaixo. Se estiveres na mesma situação que eu estive espero que algum dos pontos abaixo seja do teu interesse.

  1. Ver um episódio da tua série favorita de infância. O comboio da nostalgia espera-te.
  2. Escrever ou desenhar a tua árvore genealógica. Quantos primos é que tens?
  3. Arrumar a gaveta da tralha. Uma das formas mais fáceis é tirar tudo para fora, deitar fora o totalmente dispensável e colocar o resto dentro da gaveta por categorias. Ex: as pilhas e os carregadores todos juntos.
  4. Fazer outfits. O espelho é teu amigo. Faz combinações e tira fotos. As manhãs serão um pouco mais facilitadas se já souberes o que fica bem com o quê.
  5. Planeia para o futuro. Por exemplo podes pensar em prendas para os teus amigos e família. Assim quando chegar as festividades ou os aniversários terás uma ideia do que oferecer.
  6. Origami. Aqueles papéis do século passado que já deviam ter ido para a reciclagem faz tempo são perfeitos para experimentar.
  7. Auto reflexão. Os desafios (challenges) com várias perguntas para ficares a conhecer alguém estão por toda a Internet. Tenta responder às perguntas e vais perceber que algumas são uma boa reflexão.
  8. Contar coisas. Uma casa está cheia de pequenas e grandes coisas. A menos que tenhas adotado um estilo de vida onde reduziste os teus bens materiais para apenas o necessário, é muito provável que não saibas o que tens. Conta por exemplo o número de copos que tens. As pessoas só percebem a dimensão de algo por números. Embora visualmente estejam a ver um monte de roupa o choque pode chegar quando o número é revelado. Embora não esteja a dizer que necessitas de reduzir esse número, a consciência de o saberes pode ajudar a ter outro mindset quando fores às compras.

Existem muito mais coisas que não me lembro. Que mais gostas de fazer em dias de chuva onde não tens de sair de casa?


Photo by Juan Pablo Arenas from Pexels

Comentários