Mais um capítulo ^^



Noite 2 (segunda-feira)

Nessa noite a anjo vagueava pela floresta. O seu desejo de voltar ao céu era enorme, ela queria vingança.
Um barulho desperta a sua atenção. Ao longe um arbusto mexia-se. Estava tão escuro que para um humano seria impossível ver aquele pormenor.
Ela aproxima-se. Por detrás do arbusto estava um rapaz sentado no chão a agarrar as pernas com os braços. Ela ajoelha-se à frente dele.
- O que estás um menino como tu a fazer aqui nesta noite negra e a esta hora? – pergunta com uma voz doce.
O rapaz levanta a cabeça e olha para ela. Tão bela e magnífica. A sua pele irradiava a luz da lua por muito pouco que se visse.
- Quem és tu?
- Eu? Neste momento sou alguém preocupada contigo. Diz-me, o que fazes aqui?
- Tive de fugir. Estava sozinho em casa quando dois homens entraram lá dentro e começaram a levar as coisas. Estavam armados! Fui fraco e fugi.
Ela sorri.
- Não foste fraco, mas sim astuto. Sozinho nunca terias conseguido fazer alguma coisa. Onde estão os teus pais?
- Noutro país. Foram em trabalho. É suposto virem daqui a dois dias.
- Hum… interessante. Como te chamas?
- Félix. E tu?
- Podes tratar-me por Alix. Queres vir comigo?
- Onde?
- Podes ficar em minha casa. – o seu sorriso branco como a lua brilhava e Félix estava enfeitiçado.
- Não há problema?
- Claro que não. Terei o maior prazer em acolher-te.
Alix levanta-se e estende-lhe a mão. Ele pega-a e acompanha-a.
Chegam perto do edifício e entram. Os rapazes escondidos nas sombras olhavam desconfiados. Eles eram pouco tolerantes no que se referia a novos membros.
- Senta-te aqui um pouco. Eu volto já. – diz Alix sentando Félix na sua poltrona.
Ela dirige-se para o seu quarto. Um rapaz aproxima-se dela.
- Quem é ele? – pergunta.
- Não te preocupes Elói, ninguém te vai substituir. – promete Alix pegando na cara de Elói e dando-lhe um beijo suave nos lábios.
Ela volta ao salão depois de mudar de roupa e vestir um vestido roxo. Félix continuava sentado na poltrona pouco à vontade com os olhares postos nele. Elói estava ao seu lado.
Alix senta-se ao lado de Félix. Abre as suas asas e abraça-o. Os rapazes presentes fazem ruídos de descontentamento, ciúme e fúria.
- Elói, leva o Félix para um quarto de hóspedes. Ele precisa de descansar. – pede Alix largando Félix.
Eles saem da sala. Um rapaz chega perto dela:
- Senhora minha, pensa acolher aquele rapaz aqui?
- Não sei. Por agora é apenas esta noite. Mas se ele pedir para ficar não recusarei.
- Mas senhora minha…
- Chiu. – Diz ela colocando o dedo indicador sobre os lábios dele. – Já disse que é só esta noite. Relaxem, ele não vos vai tirar o lugar.
- Senhora, o rapaz já está a dormir. – informa Elói aproximando-se.
- Óptimo. Vocês deviam ir também.
Os rapazes dispersam.
- Elói, antes de ires, tenho um favor a pedir-te. Amanhã de manhã quando o Félix acordar leva-o à escola. Já andam a suspeitar por causa do vosso desaparecimento.
- Como desejar. – Elói faz uma vénia e retira-se ficando Alix sozinha no salão.

(...)

Comentários

  1. Noossa que daora, todo mundo com ciumes do felix coitado xDD, se não me engano, a noite fica com a CC-san, então, diga a ela que AMEI o que escreveu ^^. Está muito bacana a históri, estou curiosa para ler mais
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É um problema... é que lá todos têm ciúmes uns dos outros. Já disse à CC ^^ Eu amanhã terei todo o tempo do mundo para postar o dia =D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário