Passatempo




Ontem em Filosofia estivemos a fazer desafios e eu já tinha feito um nas férias. O livro diz que só 2% da população mundial seria capaz de o resolver e eu acho que é mentira. Vou pôr aqui para quem quiser fazer.






Cinco casas

“Conta-se que este desafio foi inventado por Einstein e que apenas 2% da população mundial seria capaz de o resolver.

Há cinco casas de diferentes cores, com donos de diferentes nacionalidades. Os proprietários bebem diferentes bebidas, têm meios de transporte diferentes e têm diferentes animais de estimação.
Sabe-se que:
1 - 0 inglês vive na casa vermelha.
2 - 0 sueco tem cachorros.
3 - 0 dinamarquês bebe chá.
4 - A casa verde fica à esquerda da casa branca.
5 - 0 dono da casa verde bebe café.
6 - A pessoa que se desloca de automóvel cria pássaros.
7 - 0 dono da casa amarela desloca-se de bicicleta.
8 - 0 homem que vive na casa do centro bebe leite.
9 - 0 norueguês vive na primeira casa.
10 - 0 homem que se desloca de mota vive ao lado do que tem gatos.
11 - 0 homem que cria cavalos vive ao lado do que se desloca de bicicleta.
12 - 0 homem que se desloca de autocarro bebe sumo de laranja.
13 - 0 alemão desloca-se de metro.
14 - 0 norueguês vive ao lado da casa azul.
15 - 0 homem que se desloca de mota é vizinho do que bebe água.
Agora, a pergunta: QUEM TEM UM PEIXE?”    

Fonte: PAIVA, M e tal, Contextos Filosofia 11.º ano. Página 11. Porto. Porto Editora, 2011.  

O desafio leva tempo a fazer.
Solução aqui ^^

Comentários

  1. UAU ... talvez eu não duvide tanto que apenas 2% da população mundial consiga resolver, e com certeza eu não sou uma delas... bem, vou no chute, e na lógica mais idiota possivel, o que bebe água! Não consegui pensar em mais ninguém, por mais que tenha tentado, tou aqui a séculos e nem consigui pensar em nada, sou burra Ç_Ç. Mas bem, estou muito curiosa -=D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário